quarta-feira, 2 de julho de 2014

TOP 5

Quem já me acompanha aqui há um tempo, sabe como eu gosto de listas. Em geral. De tudo. De todos os tipos.

Não importa o assunto, mas o fato é que eu adoro elencar as coisas em categorias daí, por exemplo, os posts de red carpet, onde posso escolher os bem vestidos, os mal vestidos, os esquisitos. Enfim...

E faz tempo que eu fico pensando em listas interessantes (e não tão óbvias) pra dividir aqui com vcs os meus pensamentos. E tô achando que essa temporada é ideal pra começar uma categoria nova por aqui, até pra variar um pouco os posts da Copa.

Então, com vcs.... está no ar o TOP 5 do Laís en rose!

E o assunto escolhido pra começar a série é música! Música é tão bom, deixa a gente leve, feliz, melhora o dia. E algumas são tão boas que o pessoal sai regravando por aí. E tem regravação que olha, vou te falar, não é que fica melhor que o original! E, por isso, eu fiz um apanhadinho das minhas favoritas pra vcs. Bora ouvir!

TOP 5 – REGRAVAÇÕES DE MÚSICA

5 – THE MAN WHO SOLD THE WORLD, Nirvana

Essa música é do David Bowie e, com todo o respeito que eu tenho ao cara (e eu realmente tenho), o Nirvana deu um toque todo especial pra ela. E foi com eles que a música ficou famosa! Um violãozinho aqui, toda a emoção da voz do Kurt ali e o Dave Grohl lá atrás pra completar... Pronto, receita de sucesso!   


4 – VALERIE, Amy Winehouse


Eu nem imaginava que essa música era regravação. Descobri fazendo pesquisas aqui pro blog mesmo (a original é do grupo The Zutons). E ela combina tanto, mas tanto com a voz da finada Amy que parece ter sido feita sob encomenda para que ela cantasse. Ficou linda. Especial. É minha música favorita dela. E, por isso, veio parar aqui...


3 – MY GIRL, Jackson 5

Eu sou totalmente suspeita pra falar de qualquer coisa que envolva o Michael Jackson. Foi meu primeiro ídolo e eu acho ele um gênio! Único. Insuperável. E, desde criancinha, que ele já dizia pro mundo a que veio quando cantava lá com os irmãozinhos (rs). E daí que eles regravaram aquela música fofinha dos Temptations (a mesma que, muitos anos depois, fez todo mundo chorar no filme Meu Primeiro Amor). E o que acontece quando se junta toda a fofice do little Michael ao que já era fofo!? Isso aí. Ouve só! 


2 – I WILL SURVIVE, Cake

O que o Cake fez com essa música é inacreditável! É mais do que uma nova roupagem, é praticamente uma nova canção! Que riqueza de instrumentos, de sonoridade, de estilo. Subverteram todo o estereótipo já estabelecido para a música de Gloria Gaynor e fizeram TODO MUNDO sair escutando, dançando e cantando por aí!! Incrível. 


1 – MARACATU ATÔMICO, Chico Science & Nação Zumbi

Tava faltando um artista nacional nessa lista né não? Aqui é Brasil, minha gente! E claro que eu não ia deixar de fora um representante de peso do nosso país.
Mas ele não tá aqui pra cumprir tabela não, aliás, eles.
Música de Jorge Mautner, já regravada também por Gilberto Gil, Maracatu Atômico foi sucesso absoluto na voz e nos ritmos de Chico Science & Nação Zumbi. É original, é criativa, é diferente! Um reflexo de todo o trabalho dos caras que, nesse caso, se apropriaram de algo já existente e colocaram nele a SUA verdade. E superaram. E criaram!
E por toda a inventividade, genialidade e até pelo sotaque (que eu adoro!) de Chico Science que essa é, pra mim, a melhor regravação de todos os tempos!
Enjoy it!


Gostaram do post diferente?

Daqui a pouco tem mais TOP 5 pintando por aqui. Tô aceitando sugestões de assuntos, ok?

Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário