quinta-feira, 17 de julho de 2014

A FIGURAÇÃO É UMA ARTE! (TOP 5)

E agora chega de falar de Copa e bora mudar os assuntos desse blog...

E pra alegrar o restinho da semana, mais um TOP 5 musical por aqui. A pedida da vez é:

TOP 5 CLIPES COM FIGURANTES NO PAPEL PRINCIPAL

Antes de partir pra seleção, deixa eu explicar o que que o termo Figurantes tá querendo designar por aqui. Cês sabem aqueles clipes onde, além do cantor/cantora/banda, aparecem pessoas anônimas mas sem interpretar uma cena específica, simplesmente sendo elas mesmas... Pois é isso daí que eu chamo de Figurantes... Gente comum sendo gente comum, sem seguir nenhum roteiro específico (quero dizer, ao menos aparentemente, pois sei que rola uma direção de cena por trás) e roubando a cena.

Bem, tudo esclarecido, vem ver os meus preferidos da catigoria...

5) ORAÇÃO, A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE

Esse clipe é uma verdadeira corrente de oração kkkkk... Os 5 integrantes da Banda Mais Bonita da Cidade se reuniram na casa de uns amigos, chamaram mais outro tanto deles e, assim, saiu o clipe de Oração. Música fofinha, suave, gostosa de escutar e com uma mensagem bem bonita. E o clipe ficou bem nessa vibe de festinha da galera mesmo... Curti!



4) ROCKSTAR, NICKELBACK

Eu adoro essa música do Nickelback, afinal quem não queria ser um rockstar!?...hehe E o clipe é cheio de gente de todo tipo cantando trechos da letra: tem gente que é famosa, e gente que não; gente que é estranha, e outras mais ainda; crianças fofas, e velhinhos descolados; e muita gente engraçada... Todo mundo cantando as maravilhas de ser um rockstar! Maior barato! 



3) TELL ME BABY, RED HOT CHILI PEPPERS

Vários ‘anônimos’ em um estúdio, falando de suas habilidades e desejos pro futuro. E mostrando seus talentos musicais pra gente. Assim é o clipe de Tell Me Baby, que coloca os Chili Peppers dentro desse contexto, interagindo com o pessoal como se eles próprios também fizessem parte dessa turma de aspirantes à fama (e um dia eles foram mesmo né)... Sei que a coisa toda vira uma verdadeira festa; a vibe é das melhores, como em todos os clipes dos caras. Tá aí um clipe do qual eu realmente gostaria de ter participado!



2) SHORT SKIRT/LONG JACKET, CAKE

No último Top 5 eles já pintaram por aqui e agora olha o Cake aí de novo! Acho que deu pra perceber que eu adoro os caras né... e eu lembro até hoje quando ouvi (e vi) essa música pela primeira vez na falecida MTV. Me senti como um dos participantes do clipe, que tão ouvindo pela primeira vez. Achei super legal a ideia de levar a canção até o povão pra geral falar o que achou... Teve gente que adorou, gente que não gostou (???), gente que se empolgou com o suingue da coisa e gente que preferiu ficar paradinho. E acompanhar cada uma dessas diferentes reações é hilário! Sem falar que a música é boa pra c*&%#... Dá o play aê!



1) HAPPY, PHARRELL WILLIAMS

O fofo do Pharrell tentou fazer a música mais fofa dos últimos tempos pra falar de felicidade. E conseguiu! E o clipe vai na mesma linha... Um monte de gente diferente dançando de qualquer jeito ao som da música. Ou melhor, de qualquer jeito não; do jeito que quer, do jeito que faz feliz! É fofo, é leve, é contagiante. Tanto que inspirou várias pessoas de várias cidades do mundo inteiro a fazerem suas próprias versões do clipe (googlem aí se ainda não viram)... Uma prova literal de que a felicidade contagia mesmo!
Merecia ter ganho o Oscar desse ano, mas, fazer o que se as pessoas insistem em procurar felicidade onde não tem... Na minha lista, ele é #number1:



E com esse pique vou ficando hoje por aqui.

Be happy e amanhã tem mais! ;)


Bjinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário