quarta-feira, 11 de junho de 2014

NA MEDIDA DA FELICIDADE

Faz um tempinho que eu e namorido falamos de conhecer os lugarejos pitorescos daqui da região. Mas, é uma coisa, é outra e a gente sempre acaba deixando pra depois... Daí que, no último domingo, já tínhamos mesmo acordado cedo pra participar de uma aula de yoga (vida saudável é o meu sobrenome kkkk) e resolvemos dar uma esticadinha a 70 km daqui.

A próxima parada: Barra do Monjolo.

Uma área de camping às margens do Rio Grande, bem na divisa entre SP e MG (que by the way, é logo ali).

A história do lugar é bem bacana, o proprietário era um engenheiro de produção que, cansado da loucura do dia a dia da cidade grande, resolveu largar tudo e cuidar das fazendas da família.

O que eu achei de lá?
O lugar é uma gracinha! Simples e rústico, com natureza por toda parte e sem muita infraestrutura. Se vc não curte essa vibe, melhor procurar outra opção. Mas quer saber? Vai perder um restaurante delícia, com comida boa e servida em porções fartas, bem ao estilo mineiro de ser, do qual diga-se de passagem, sou super adepta rs! Sem falar no banheiro fofo e limpinho, que faz inveja em muito bar aqui da cidade.

Como é de se imaginar, não aceita cartão. Então, é bom lembrar de levar din-din.

Não acampei/pernoitei por lá. Só passamos o dia. Chegamos na hora do almoço e curtimos a refeição ao som de uma banda muito boa e cujo vocalista era a cara do Raul and tocava o próprio!!  Lá ainda dá pra fazer trilhas, pescar e tomar banho de rio e cachoeira, mas, entre batidinhas de maracujá, suquinhos de abacaxi com pedaços suculentos da fruta e docinhos de leite na palha, optamos por ficar só relaxando mesmo e por colocar somente os pézinhos na água.

Bora ver um pouquinho de como foi o dia...



Em suma, o lugar tem pouco. Mas tem o necessário para o que se propõe.


E vc? Precisa de quanto? E pra quê?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário