terça-feira, 11 de março de 2014

Oscar em ritmo de carnaval!

Carnaval passou... Oscar também e, logo eu que gosto tanto de acompanhar a premiação, nesse ano optei por cair na folia em família (alô Zacarias!) e não pude acompanhar ao vivo o red carpet.

Claro que no dia seguinte corri pra ver quem tinha ganhado o quê (mesmo estando atrasadinha com os filmes) e quem tinha vestido o quê. E como já é tradição aqui no blog, fiz um apanhado do que eu gostei, mas dessa vez o apanhado vai ser em ritmo de folia, misturando os quesitos das escolas de samba com as premiações da noite.
Então, vem comigo ver pra quem the Oscar goes to e quem levou nota 10! ;)  

Comissão de frente:

Não tem quesito melhor pra começar né... e, em meio a decotes, rendas e tomaras que caia, pra mim quem mais se destacou nesse sentido foi a linda da Anne Hathaway (de Gucci), ainda mais se levarmos em conta que o vestido era relativamente simples, e que foi justamente o bordado que deu ‘a cara da riqueza’ pra roupa. Ficou chique! Nota 10.


 Alegorias e Adereços:
Ela foi A mulher da noite. E, além de estar vestida de princesa (com modelo de vestido que surpreendeu a todos por ser bem diferente de tudo o que vinha exibindo até então, tudo lindo, diga-se de passagem), Lupita acertou, e muito, na escolha dos acessórios. O vestido Prada etéreo e esvoaçante, foi complementado por anel, brinco e braceletes poderosos, fazendo um contraponto dos mais interessantes. Isso sem falar na tiara que promete virar hit. Pode dar mais que 10 pra ela?...  


Mestre-sala e porta-bandeira:
Não poderia faltar um dos quesitos mais tradicionais do carnaval né! E o meu par escolhido da noite não poderia ser outro que não Brad e Angelina. Bom, o Brad já é naturalmente difícil de deixar de fora de qualquer lista que exalte charme, beleza e elegância... E a Angelina, bem o que dizer? Ela estava de Elie Saab e isso por si só já é um forte motivo pra constar na minha lista, uma vez que adoro o estilista. Mas ela fez mais, escolheu o vestido certo, o cabelo certo, maquiagem e acessórios certos. E ainda tinha brilho! E não tem nada mais cara de Carnaval e Oscar do que isso! 


Fantasia:
Também conhecido como Melhor Figurino, o quesito Fantasia tá aqui pra representar aquele look assim que não teve igual ou parecido, que arrasou na originalidade (da roupa e da pessoa), que parecia feito pra quem tava vestindo.  E a escolhida da noite foi a Cate Blanchett and melhor atriz do ano, em um modelo Armani Privé todo romântico e delicado, bem diferente dos looks-poder que ela costuma usar. Fala se as aplicações não têm tudo a ver com fantasia!   


Harmonia:
No quesito Harmonia deu empate. A ideia aqui é destacar aquela que se manteve coerente com seu próprio estilo e no look como um todo, coordenando de forma harmônica roupas, acessórios, cabelo e maquiagem.  E, coincidência ou não, as duas escolhidas representam duas faixas etárias bem distintas. No time das jovenzinhas, o destaque vai pra Emma Watson, com vestido Vera Wang chique e moderninho, cabelo e make sem muito esforço, bem na linha ‘tô só valorizando minha beleza natural’ (coisa de garotinhas né, hehe). E no time das mais maduras, Meryl Streep (de Lanvin) tomba com todas: classe, elegância e um autoconhecimento de quem sabe o que lhe cai bem e tem sabedoria pra tirar proveito do melhor que a idade lhe traz. You go girls!   


Melhor Atriz Dramática:
Charlize Theron, de Dior.
Preto, cauda sereia, transparência e decotão são ingredientes certos pra fazer aquele look poderoso e carregado no drama. Se somarmos a isso um porte impecável, então, é receita infalível pra abalar geral. E quando além de tudo isso você ainda tem aquela beleza clássica que não requer nem mesmo um make mais elaborado, aí não tem jeito... é beijo no ombro, meu bem! 


 Atriz Coadjuvante:
Não, ela não concorria a nada, não participou de nenhum filme, não faz parte do high-society de Hollywood. Ela não! Mas o marido dela preenche todos os requisitos acima e ainda levou pra casa o Oscar de melhor ator. Tô falando da Camila Alves, mulher do Matthew McConaughey, que simplesmente ARRASOU com um vestido chique de doer da grife Gabriela Cadena. Clean e com uma quase capinha na lateral, o que mais posso dizer? #amorverdadeiro #amoreterno 


A Gravidinha:
As gravidinhas estão super presentes nesta temporada de red carpets e, acabando de vez com a ideia de que roupa de grávida é tudo igual, Olivia Wilde surgiu maravilhosa em um Valentino bem minimalista e, por isso mesmo, chique até dizer chega e foi, com certeza, uma das mais lindas na noite. Ponto pra ela!


O Boy-Magia:
Ele arriscou e não teve medo de ser confundido com um garçom com seu terno Summer. Tacou uma gravatinha borboleta vermelha e foi lindo, leve e loiro! E ainda faturou o Oscar de melhor ator coadjuvante do ano! Teve pra ninguém não, o boy-magia da vez foi mesmo Jared Leto.  


Pronto, agora o ano começou mesmo.

Chega de carnavalizar e vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário