quinta-feira, 14 de novembro de 2013

RIO 40 GRAUS

E se na semana passada o clima tava mais pra outono, na atual a coisa tá mais pra verão... E Alto Verão!

E daí, na tentativa de vir trabalhar fresquinha e com alguma dignidade, a gente faz o esforço que pode pra montar um look que atenda a tudo isso e ainda tenha um toque de criatividade condizente com o ambiente.

Abaixo, seguem algumas ideias que tenho aplicado nessa e nas outras semanas de calor (anteriores à semana do outono fora de época) e que estavam paradinhos aqui no computador por falta de tempo mas que, agora, finalmente (e literalmente), vão ver o sol brilhar...hehehe....

LOOK 1
O Alto Verão ainda não tinha se instalado de vez e, por isso, achei que ainda valia a pena arriscar uma sobreposição. O combo escolhido foi : jeans + camiseta branca + camisa xadrez. Como a camisa é levinha, deu pra encarar de boa dessa vez, mas do jeito que a coisa anda, outra sobreposição só mesmo no ano que vem. Nos pés, sapatilha fresquinha e confortável.


LOOK 2
Mesmo sapato do Look 1 e um mix bicolor de estampas pra deixar a coisa toda mais divertida: sainha de pregas florida + camiseta listada.


LOOK 3
Tentativa de ficar fresquinha com calça jeans: jeans flare + bata de algodão + sandália. Escolhi uma de salto grosso dessa vez pra dar uma variada pq com a correia que eu tô, se deixar só uso sapato baixo. Colar de sementes pra reforçar a pegada, digamos “artesanal” do look.


LOOK 4
Nesse dia, a previsão era de chuva. E como previsão é previsão, e não realidade, continuei firme e forte no vestidinho, mas coloquei meu amado coturno pra proteger os pezinhos do aguaceiro, que não veio (#leideMurphy)...


LOOK 5
Dia de usar coisa nova e de alegrar a dupla básica bermuda + camisa com o tênis mais fofo dos últimos tempos, e que com certeza vai virar favorito!


LOOK 6
E bora reciclar as peças né gente! A mesma blusa do Look 2 surgiu novamente, dessa vez com uma bermudinha jeans e alpargatas exclusivas feitas pela tia talentosa. Batom vermelho pra contrapor tanto despojamento.


LOOK 7
Outro dia de coisa nova: dia de estrear o sapatinho desse post AQUI. Como ele merecia todo o destaque, o restante foi neutro, porém fofo: calça preta + blusa com estampa de passarinhos.


LOOK 8
Confesso que o look anterior não ficou assim tão fresco, por isso resolvi compensar nesse, que veio logo depois: cores claras e roupas bem leves: saia que era da mamãe + camiseta + o tênis lá do Look 5 (não falei que ia virar favorito!).


Esses looks retratam pouco mais de uma semana de trabalho e deu pra perceber que eu repito mesmo as peças! Acho o máximo repetir roupa, gente... É coisa de gente normal, de gente que sabe o valor do seu dinheiro e que procura comprar com consciência e inteligência pra ter no guarda-roupa peças interessantes e bem escolhidas, e que por isso mesmo dá vontade de usar a todo instante e combinam tanto com nosso dia a dia!

Um bjo grande e bom feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário