quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Como deixar o que já é bonito ainda melhor?... um post dedicado aos pequenos detalhes da vida

Uma coisa já digna de elogios consegue ser aprimorada ou será que, como diz o ditado, “se melhorar, estraga”?

Em meio aos preparativos para o casamento da minha cunhada Raquel (que já comentei várias vezes por aqui), tivemos a grata oportunidade de contar com as visitas ilustres dos afilhados, e daminhos, aqui em Rio Preto por 1 semana antes da data festiva.

E nesse corre-corre daqui, corre-corre dali (trabalho, casa, rotina, últimos detalhes, outros compromissos extra-casamento), infelizmente não dá pra acompanhar todos os passos para o grande dia, mas claro que a gente faz questão de estar presente nos momentos mais importantes. E um desses momentos aconteceu justamente ontem, na prova do traje do Samuca (O afilhado).


Saímos do trabalho e corremos pra loja, a tempo de vê-lo vestido de gente grande e se achando o máximo por causa disso. E tava lindo! Mais lindo! Olha só:


Mas o mais legal não era o fato dele estar arrumadinho e parecendo um homenzinho (e realmente parecia), mas sim o sentimento que isso despertou nele e ver que ele tava curtindo aquilo ali.

Olha a cara de curtição 

E daí me veio a reflexão de que as coisas têm o sentido que a gente dá! Nós realmente precisamos de muita coisa pra ser feliz ou basta colocar “um terninho de gente grande” pra nos arrancar um sorriso sincero e verdadeiro?  


Muitas vezes, nos esquecemos de que a preparação para algo é o que torna esse algo ainda mais especial, mais bonito. E a preparação é feita de detalhes. Pequenos. E os detalhes é que dão tempero à vida. Dão sentido.  Mesmo assim, quantas vezes já não escutamos que o importante é o contexto, “o resto são detalhes”... Será?

 Cada vez mais tenho a sensação de que nos apegamos aos detalhes para justificar situações e escolhas, mas na hora do vamos ver, eles nunca importam. Engraçado isso, né? Voltando pra pergunta lá do início do post, acho que sim, tudo sempre pode ser melhorado. E isso não estraga nada. Estraga é a gente dar importância pro que não tem e deixar de olhar com carinho pras pequenas coisas.

Os detalhes sempre farão a diferença em nossas vidas e que todos nós saibamos sempre lhes dar apenas o valor que eles têm. Nem mais nem menos.

E antes de terminar, só mais um detalhezinho especial...

Eu e o Muso que me inspirou a escrever esse post

2 comentários:

  1. Amei o post de hoje :)
    Sim, eu também acredito nos detalhes o/
    E sim, às vezes eu também fico na dúvida, mas a vida está sempre se encarregando de nos mostrar que não é ilusão, é REAL!! Tão real que, mesmo aqui na pontinha do país, tão longe de RP, eu abri um sorriso ao ver as fotos!
    Querido Deus, obrigada pelas crianças, nossas eternas "lembradoras" de que a vida é cheia de "detalhes" encantadores <3

    Bjux pra turma toda do casório!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, pessoas como vc me estimulam a escrever mais e sempre! Obrigada por estar pot aqui! E por ser um detalhe que faz diferença! Bjo

      Excluir