quinta-feira, 6 de junho de 2013

NEMESIS: Sonho x Pesadelo

Oi gente!
Mês passado, no curso de moda, eu e o pessoal da minha sala produzimos um mini editorial cujo tema era Nêmesis: Sonho x Pesadelo. Foi um trabalho bem lúdico no qual, mais do que mostrar as diferenças destas duas manifestações do inconsciente, é possível ver o diálogo entre elas.

Curti bastante o resultado e, por isso, ele está aqui para vocês verem (clica nas fotos que dá pra ver melhor). As lindas do ensaio são minhas amigas queridas de sala Lycia e Giovana. O trabalho contou ainda com a edição das fotos por Jéssica, maquiagem by Bruna, fotos de Cora (a teacher) e produção e ideias de toda minha turma de Estilismo e Coordenação de Moda.  


O texto que ilustra o ensaio é de minha autoria e diz o seguinte:

O que é o sonho e o que é o pesadelo?
Duas partes de uma mesma coisa, duas metades da mesma matéria, o inconsciente.
Aqui, essas duas partes se encontram e trazem consigo a junção de outras tantas dualidades: luz e sombra, branco e preto, dia e noite...
Aventure-se neste ensaio e deixe a (in)consciência guiar você!


Este ensaio me lembra muito o filme A Origem, trabalho incrível do diretor Christopher Nolan que conta com trabalho primoroso de todo o elenco e roteiro absolutamente brilhante e que te prende do início ao fim.
O filme trata justamente do assunto "sonhos" e, ainda mais especificamente, da inserção de uma ideia na mente de outra pessoa e de como isso somente funciona de forma satisfatória quando a pessoa estiver receptiva, ou seja, quando houver condições para que essa "semente germine".    

Ainda não viu? Então, corre!


E a pergunta que fica é:

De quem é o sonho que estamos sonhando agora???...




Nenhum comentário:

Postar um comentário