terça-feira, 17 de julho de 2012

Meu look: inverno de Rio Preto


Aqui em Rio Preto, hoje, está um frio de rachar. O que é uma raridade, porque a temperatura aqui na cidade é sempre quente, mesmo no inverno.
Por conta disso, eu adoro quando chega a estação mais fria do ano! É a hora de tirar do armário e poder usar meus casacos e coisas quentinhas. Isso em poucos dias, claro, porque como eu disse ali em cima, mesmo o inverno aqui é muito quente, e com isso a gente acaba se acostumando aos dias de calor e sofre muito quando esfria um pouquinho.
É o meu caso, por exemplo, que, mesmo gostando muito do frio, acabo sofrendo bastante com ele: é aquela preguiça de levantar da cama, uma vontade de ficar o dia inteirinho enrolada nas cobertas! E tudo isso me faz lembrar e desejar com intensidade os belos dias de sol e de calor.
Tudo isso foi pra dizer que os "look de hoje" são de algumas semanas atrás quando o tempo ainda estava sob controle, por assim dizer... Dias de temperaturas bem típicas do inverno riopretense, quando um leve casaquinho ou camisa mais grossinha já funciona bem.
O 1º look é uma tentativa de fazer uma releitura meio navy, usando como base algumas das cores principais desse estilo: azul e branco. Destaque para o blazer, na linha daqueles achados de família. Nos pés, mais uma vez o amado slipper. Sei que estou ficando repetitiva, mas esse modelo de calçado foi amor à primeira vista. Além de ser confortável e moderno, foge um pouco das sapatilhas, opções mais tradicionais para quando queremos um sapato sem salto. Tô louca pra arranjar um irmão pra esse daí... hehe.


O 2º look faz a linha daqueles básicos que já apareceram várias vezes por aqui: camisa + saia longa. E sobre a saia, preciso comentar: ela foi um baita achado em uma dessas lojas populares de centro de cidade, e custou a bagatela de 22 reais!!! Tá certo que o material não é da melhor qualidade, mas é super “usável” e, combinado com as peças certas, consegue compor um visual bem elegante e funciona muito bem para diversos tipos de ambiente. A prova de que tendo paciência e curiosidade para procurar, a gente consegue fazer bons negócios em qualquer loja!


E isso é o que tem pra hoje!
Bjos e até amanhã.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário