sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Musa da semana: "Free your mind!"

Nessa semana, ao contrário das outras 2 passadas, não tive dúvidas em escolher a minha musa da semana.

Sim, porque quando Diane Kruger aparece, não tem pra ninguém!
E olhe que a moça não tem personal stylist hein...
Vejam se esse look aí embaixo, usado por ela na coletiva de seu novo filme, não é pura inspiração!!
(Ah, pra quem não sabe, ela é a loira ali do meio, tá. Desculpem, mas não encontrei foto melhor...)


A combinação escolhida por Diane é talvez a menos óbvia que já vi na vida!
Pra começar, ela "desrespeitou" a principal regra dita por aí na hora de combinar estampas: a de que você tem que optar por duas ou mais estampas com pelo menos uma cor em comum, o que ela não fez! Além disso, ela usou e abusou dos contrastes entre os comprimentos de uma maneira não muito convencional e, pra terminar, ensaiou um color blocking daqueles bem gritantes mesmo, com duas cores bem fortes.

Eu sei que esse look pode não agradar a todos (e provavelmente não vai agradar mesmo!), mas o que eu mais gosto é a ideia que ele representa: a de que a gente não precisa seguir regra nenhuma na hora de se vestir! Você pode e deve fazer suas próprias escolhas e usar o que tem vontade, agradando ou não... A única coisa que importa é o seu gosto e se você se sente bem. O exercício proposto por Diane é algo que todos devíamos fazer: fugir do nosso lugar-comum, arriscar combinações que "aparentemente" não combinam (olha que ironia!) e, ao fazer isso, criar algo original e único que reflete sim o que somos e o que queremos e não aquilo que é tido como aceitável!

É isso aí, "I'm talking about freedom!"


Ah, e por falar no novo filme da Diane, ela vai interpretar Maria Antonieta, a famosa rainha da França fashion que já foi tão bem vivida pela atriz Kirsten Dunst. Vamos aguardar!

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário