quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"And the Oscar goes to..."

E depois de tanta demora e um tanto quanto atrasada, cá estou eu pra distribuir os meus Oscars de melhor figurino...

Muito se falou por aí que as estrelas estavam bastante comedidas esse ano, o que acabou gerando um tapete vermelho um pouco chato de se ver, e devo dizer que também concordo com essa afirmação. Mesmo assim, tem sempre uma ou outra pra quem a gente tira o chapéu e, por isso, aí vai o meu Top 5 da noite!

Começando pela minha preferida da noite, a number 1, Gwyneth Paltrow, que arrasou vestindo um Tom Ford branco com capa! Isso mesmo senhoras e senhores, capa, igual de super herói, ou no caso, de super heroína. O vestido era chique, clean e minimalista, bem no estilo da atriz que, na minha opinião, é uma das mais bem vestidas sempre. As joias também estavam de arrasar, e o cabelo seguindo a mesma estética da roupa. 


Detalhe do vestido sem a capa...


A segunda que eu mais gostei foi a atriz Michelle Williams que, cada vez mais, tem me encantado com seu estilo romântico e delicado, por vezes, retrô. Com um modelo Louis Vuitton vermelho, todo de babadinhos e com uma sainha tipo peplum na altura do quadril, a moça ficou superfeminina  e ganhou curvas, sem perder a leveza que lhe é característica. Destaque para o broche de lacinho na lateral da cintura e para a ausência dos brincos que, muitas vezes, não são mesmo necessários, ainda mais quando se é dona de um rosto lindo como a Michelle!


Na sequência, temos a ganhadora e melhor atriz do mundo Meryl Streep, que se vestiu toda de dourado pra combinar com a estatueta! Dona de uma elegância nata e com toda sua experiência, Meryl sabe bem valorizar o que tem de melhor e é um grande exemplo de elegância não apenas para as mulheres mais maduras, mas pra todas nós. O modelo é Lanvin.


Em seguida, temos outra dama de vermelho, a atriz Emma Stone, com um modelo poderoso de Giambattista Valli. Emma é outra que vem arrancando cada vez mais suspiros com seu estilo chique e despretensioso, sempre com algum detalhe diferente para nos injetar inspiração. O modelo da vez veio com gola laço exuberante, combinado com acessórios em prata.


E por fim, não poderia deixar de colocar na nossa lista a musa Angelina Jolie. Devo confessar que não foi dos meus looks favoritos dela, mesmo assim vale a lembrança por alguns detalhes marcantes que sinalizam tendências por aí: a volta do veludo e as fendas! E que fenda não é mesmo... sem falar que preto é sempre chique, e mesmo sem estar em seus melhores dias, Angelina sempre consegue chamar nossa atenção de alguma forma, seja com seu visual exótico e elegante, seja por suas ações humanitárias, seja com uma fenda generosa em uma noite de gala, seja pelo marido lindo sempre a tiracolo (hihi!). Ela é sempre digna de menção. Ah, e o modelo é Versace e pena que não consegui foto dele de trás, pois tinha um decote e um broche lindos!



Bom, e essa foi minha lista de favoritas. Durante a semana, ainda vou pipocando por aqui alguns outros detalhes que captei da festa, inclusive, ainda estou na busca de fotos dos moçoilos mais elegantes, mas tá difícil de achar, viu gente! Prometo que vou me esforçar...

Enquanto isso, como faz tempo que não aparece vídeo por aqui, vamos ficar com o trailer do grande vencedor da noite, o filme francês “O Artista”. Pra quem não sabe, o filme é todo em preto e branco e mudo, numa singela homenagem aos anos 1920, auge desse tipo de cinema. Ainda não vi o filme (não tá passando aqui ainda!!!), mas devo dizer que me encantei com o trailer e acredito que o filme tenha sido mesmo merecedor do prêmio. Muitas vezes a ousadia do presente está justamente em trazer de volta o passado e nos proporcionar a oportunidade de se entregar a uma experiência “nova” e experimentar um tipo de linguagem diferente daquele que estamos acostumados, onde as regras principais são aproveitar o show e simplesmente sentir!

2 comentários: