terça-feira, 25 de outubro de 2011

Semana de Moda - Dia 4

E finalmente seguem as fotos do último dia do Riopreto Shopping Fashion...
Nesse dia, novamente não consegui assistir a muitos desfiles, mas teve bastante coisa interessante pra compensar como, por exemplo, uma palestra realizada pela equipe do Senac, com dicas de como  montar looks para os diversos momentos do dia, sempre utilizando a mesma base, no caso aqui, um vestido. Foram 3 looks para cada período do dia: manhã (vestido branco), tarde (vestido verde) e noite (vestido preto)...


Achei muito bacana a ideia de dar novos usos aos acessórios como, por exemplo, usar um colar como tiara, um broche para prender o lenço com charme... coisas simples!
Bom, além disso, também tivemos novamente os trabalhos de amarração de tecidos e maquiagem pelos profs. Alain Monteiro e Caio Toledo, como mostrei no segundo dia (aqui oh!), dentre os quais, destaco as caracterizações da Bonequinha de Luxo (feita pela Giovana da minha sala), Brigitte Bardot (Mayara, também da minha sala) e Cisne Negro. Olha só!

Passo a passo Bonequinha de Luxo:


Brigitte e Cisne Negro foram feitos juntos, por isso alguns detalhes de cabelo e  maquiagem foram elaborados antecipadamente:


Acima, detalhe da blusa linda que a Mayara tava usando antes de se caracterizar.
Confiram o passo a passo:

Os criadores e suas "criaturas"
Toda a equipe de moda/professores do Senac Rio Preto: Dalva Ferrari, Alain Monteiro, Caio Toledo e Cora Soares.

E pra terminar a Semana de Moda, segue o meu look do dia, bem confortável (jeans + camiseta + sapatilha) pra aguentar ficar o dia todo no shopping e depois ainda seguir viagem até Barretos pra prestigiar a amiga Flávia Rossi. Pra coisa toda não ficar muito básica (afinal, eu estava indo num evento de moda), optei pelo jeans vermelho e em alguns detalhes de peso como o lenço amarrado na bolsa pra dar um charminho e o batom cereja pra acender o visual! Camisa jeans pra proteger do friozinho fora de hora que surgiu...


E assim finalizo minha "cobertura" (hahaha.... tá se achando né...) do Riopreto Shopping Fashion.

E que venham os próximos eventos de moda e do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário