quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Look-desejo: vintage

No programa Base Aliada (GNT) da última segunda-feira, Julia Petit falou sobre vintage e, com a ajuda de Franz Ambrosio, dono do brechó Minha Avó Tinha, montou alguns looks super inspiradores.
Mas, afinal,  o que é vintage? Vintage é tudo aquilo que remete a determinado tempo passado da história.... Não necessariamente ao tempo das nossas vovós, mas a  períodos mais recentes também, como os anos 90, por exemplo.    
O meu look favorito do programa, mostra exatamente isso. Ao combinar peças com referências bem antiguinhas (como o casaqueto, as bijoux e a cluth) com outras nem tanto (como a camiseta de banda tradicional e o shortinho), Julia criou um contraste dos mais interessantes e harmoniosos, montando um look vintage bem diferente daquilo que estamos acostumados a ver por aí quando se trata do assunto (leia-se aqui saias esvoaçantes e midi, estampas de bolinhas, bolsinhas a tiracolo e etc.).... 
O visual foi complementado com as atualíssimas ankle boots, afinal estamos do século XXI e a graça do vintage é justamente trazer ele para o momento presente.


Estou simplesmente encantada com a produção!

E por falar em referências antigas, a Julia postou hoje em seu site um tutorial de como fazer make up e cabelo inspirados em Audrey Hepburn, mais precisamente no filme "Bonequinha de Luxo".
Vale a pena conferir lá!

Porque antigo sim, brega jamais!

Bjinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário